Vídeos Quem Somos Contato
Aulas de Medicina da UEMS começam em março, na Uniderp
28 de janeiro de 2015 11:32
Aulas de Medicina da UEMS começam em março, na Uniderp

As aulas do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) começam no dia 9 de março, dentro da Universidade Anhaguera-Uniderp. A medida foi adotada para não atrasar o ano letivo dos estudantes da UEMS em Campo Grande, já que o prédio onde as aulas ocorrerão receberá alunos apenas a partir da segunda quinzena de julho deste ano. A antiga gestão estadual havia prometido a entrega para dezembro, o que não se cumpriu.

Agora, a data prevista para de entrega do campus da Universidade Estadual em Campo Grande ficou para junho, e as aulas começam somente após o dia 15 de julho, quando espera-se que esteja tudo pronto para receber os mais de 800 estudantes da universidade do campus da Capital.

Até lá, esses alunos – fora os de Medicina – permanecerão tendo aulas na antiga Escola Estadual Irmã Bartira, na Rua dos Dentistas, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

O reitor Fábio Edir dos Santos Costa explica que, por enquanto, os estudantes de Medicina vão apenas se utilizar da infraestrutura da universidade privada, mas as aulas não serão em conjunto com os alunos daquela unidade de Ensino Superior. “Vamos usar os laboratórios, biblioteca, livros, equipamentos. Vamos usar as dependências da Uniderp, mas as aulas serão separadas”, afirmou. Conforme o reitor, foi feita uma parceria entre a UEMS e a Anhanguera-Uniderp para que as aulas pudessem começar em 2015 e que a Estadual também vai entrar com equipamentos, livros e outros objetos que serão usados no curso mais concorrido da universidade. “Houve uma troca de parcerias, não vai haver dinheiro nessa parceria. Eles estão cedendo o espaço em troca de ações, como pesquisa também”.


Correio do Estado






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver