Vídeos Quem Somos Contato
Atleta “ tem” vergonha de falar sobre o Estado
28 de janeiro de 2015 11:38
Atleta “ tem” vergonha de falar sobre o Estado

Um dos principais destaques do esporte paralímpico sul-mato-grossense e nome forte para conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Yeltsin Jacques Ortega foi mais uma vez convocado para seleção brasileira, mas garante não ter motivos para comemorar.

Com falta de apoio financeiro e estrutura do poder público, o atleta medalhista em diversas competições internacionais garante que tem vergonha de falar sobre seu Estado. “Tenho vergonha de dizer que sou sul-mato-grossense. Aqui ninguém está nem aí com os atletas que realmente treinam, talvez seja o único estado brasileiro sem uma pista decente para treinamento e não oferece nenhuma estrutura”, lamentou o atleta.

Entre os melhores do Brasil e e o único de MS convocado para equipe nacional principal, o atleta que compete nas provas de fundo de 400m, 800m, 1,5m e 5 mil metros a forma como os atletas têm sido tratados. “Não podemos ficar na mídia maquiando a falta de estrutura.

Eu não fui convocado, eu faço parte da seleção brasileira de atletismo principal, porém no que depender do estado ou município eu morreria de fome”, disse.

Yeltsin lamenta que mesmo com o dinheiro para emborrachar a pista de atletismo do parque Ayrton Senna tendo sido liberado pelo governo federal, a reforma não tenha sido feita e vai além. “Não recebi ainda o dinheiro do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) do ano passado. Sumiram com o dinheiro dos atletas que devria ser pago pela prefeitura”, destacou.

A prefeitura, através da Funesp, garante que as obras na pista do Ayrton Senna já foram licitadas, mas não fala em prazo. Sobre o FAE, prometem quitar a dívida até fevereiro. Na seleção brasileira, Yeltsin faz parte de uma lista com mais 25 atletas e se apresenta no dia 22 para uma semana de treinos em São Caetano do Sul (SP).

 

 

 


Correio do Estado






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver