Vídeos Quem Somos Contato
Tricolor aposta em Pato na busca pela 1ª vitória
25 de fevereiro de 2015 16:15
Tricolor aposta em Pato na busca pela 1ª vitória

Para conquistar os primeiros pontos no grupo 2 da Taça Libertadores após a dura derrota para o arquirrival Corinthians na estreia, o São Paulo aposta em um velho conhecido para derrotar o Danúbio, às 21h (MS), no estádio Morumbi:

Alexandre Pato.Ausente do primeiro jogo no torneio continental por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo com o Timão, o atacante tem impressionado no Campeonato Paulista, calando críticos que ainda questionam sua transferência.Referência é o artilheiro da competição, marcando seis dos 18 gols anotados pelo Tricolor no Estadual, dois deles na vitória sobre o Audax-SP por 4 a 0 no sábado.

“Pato é um grande jogador. Se ele quiser jogar no limite, vai render muito. Ele sabe que aqui é assim. Dou muitas oportunidades e ele entrou bem, por isso vai permanecer. Se no próximo jogo não atuar bem, sairá da equipe”, afirmou o técnico Muricy Ramalho Apesar do momento positivo no Paulista, o clima no vestiário do São Paulo não é dos melhores. A crise política do clube tem acirrado as divergências entre Muricy e o presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, que passou a pressionar o trabalho do treinador, especialmente após a derrota para o Corinthians.Vitória é essencial se o São Paulo quiser ter um caminho tranquilo até a segunda fase da competição. Depois do Danúbio, a equipe recebe o atual campeão, San Lorenzo, em confronto difícil no Morumbi e viaja para enfrentar o adversário da noite desta quarta-feira no Uruguai.

Ainda volta a enfrentar o Corinthians, também em casa, e sai para decidir a vaga nas oitavas de final na Argentina.

A única mudança na equipe que venceu o Audax-SP deve ocorrer no meio-campo. Paulo Henrique Ganso, que pediu para não jogar após a derrota para o Timão, volta no lugar de Thiago Mendes. Luís Fabiano será companheiro de Pato no ataque, dupla considerada como ideal para Muricy.

O Tricolor também deve enfrentar uma equipe com poucas alterações em relação à estreia na Libertadores. A novidade do Danúbio será a entrada de Matías Velázquez na lateral, substituindo Guillermo Cotugno, que se transferiu para o Rubin Kazan.

O time uruguaio também perdeu na estreia. Saiu na frente do San Lorenzo, mas, mesmo jogando em casa, permitiu a virada nos minutos finais, sendo derrotado por 2 a 1.

 

 

 


Correio do Estado






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver