Vídeos Quem Somos Contato
Centro de Atendimento do Parque Estadual Matas do Segredo é inaugurado em Campo Grande
17 de abril de 2015 16:14
Centro de Atendimento do Parque Estadual Matas do Segredo é inaugurado em Campo Grande

Na manhã de hoje (17), o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou à população de Campo Grande, o Centro de Atendimento do Parque Estadual Matas do Segredo. O local contou com apoio da Eldorado Brasil Celulose, com fábrica localizada em Três Lagoas (MS). A cerimônia de inauguração, contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, e de representantes da Eldorado.

O Centro será usado pela administração para o atendimento dos usuários do parque, que fica no bairro Presidente. Além das comunidades do entorno, a estrutura atenderá diretamente à Patrulha  Florestinha - projeto com foco em ações sobre conscientização ambiental, atividades recreativas e ocupação das crianças no horário alternativo à escola - e, também, servirá de apoio a pesquisadores, escolas, visitantes e turistas com ações de Educação Ambiental. “Temos orgulho de colaborar com o desenvolvimento do Estado e incentivar ações voltadas para o social e meio ambiente”, comenta Luciana Bortolucci, gerente de Sustentabilidade da Eldorado.

O local tem 890 m2 de área construída, auditório com capacidade para 40 pessoas, alojamento da Polícia Militar Ambiental (PMA), salas de aula, quadra de esportes, depósito, banheiro, lavanderia e cozinha, proporcionando uma infraestrutura completa para a gestão do parque.

 Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

 

 

 


CDN – Comunicação Corporativa






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver