Vídeos Quem Somos Contato
Palmeiras e Corinthians dividem placar em jogo beneficente em prol do Hospital Auxiliadora
23 de abril de 2015 15:18
Palmeiras e Corinthians dividem placar em jogo beneficente em prol do Hospital Auxiliadora

Terminou empatado o jogo beneficente protagonizado pelos gigantes do futebol brasileiro, Palmeiras e Corinthians. Os times se enfrentaram no dia 21, no estádio Benedito Soares da Mota, o "Madrugadão", onde parte da renda arrecadada será revertida ao centro oncológico do Hospital Auxiliadora.
 
No clima de animação, os torcedores das duas equipes estiveram presentes no local desde às 14hs para conferir os jogos das escolinhas do professor Lelis e Pedrinho. Logo em seguida foi a vez dos jogadores do Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF), e na sequência o espetáculo ficou por conta dos times formados por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O público também conferiu a partida entre o Supermercado Nova Estrela e empresários de Três Lagoas.
 
Promovendo um grande clássico na cidade das águas, as equipes master dos times paulistas, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista deram um show nos gramados, levando as torcidas alviverde e alvinegra ao delírio. O jogo contou com a presença dos ex-jogadores dos dois clubes, que há mais de nove décadas promovem um dos maiores confrontos do futebol mundial, proporcionando uma gloriosa história de rivalidade.
 
De acordo com a Polícia Militar, estiveram presentes no local cerca de 2.200 pessoas para assistir aos jogos. Durante o evento também foi sorteados brindes e realizado leilões de camisetas dos dois times.
 
BENEFICENTE
 
Parte da renda arrecadada no evento será revertida ao Centro Oncológico do Hospital Auxiliadora, em prol do combate ao câncer. Na opinião do Gerente Administrativo da instituição, Adenaldo Nunes, evento como esse é sempre muito positivo para o Auxiliadora. "Nós já trabalhamos há muitos anos com a causa de combate ao câncer, e a cada ano o hospital vem se aprimorando cada vez mais. Um evento como esse evolvendo duas equipes clássicas do campeonato brasileiro é grandioso, e ficamos muito contentes com a ajuda que eles estão dando em prol do Auxiliadora", comenta.
 
O jogador do Corinthians, Gino, relembra a importância de contribuir. "O nosso grupo roda o Brasil inteiro realizando jogos beneficentes de várias situações. Todos que ajudaram de alguma forma estão de parabéns. Não é fácil realizar eventos assim, principalmente se tratando de uma causa tão nobre como foi", conta.
 
César Maluco, técnico do time do Palmeiras, ressalta que um dos maiores prazeres do trabalho que realiza é poder conhecer os torcedores que costumam vê-los somente pela televisão ou rádio. "É importante esse contato com o torcedor, receber o abraço e o carinho que eles têm com a gente", explica.
 
A torcedora Luciana Navarro marcou presença no estádio juntamente com o pai. Para ela, "foi um jogo voltado para a família inteira. Vejo esta iniciativa como algo positivo que está dando certo, a cidade precisa de mais ações como esta que despertam a caridade dentro das pessoas", alerta.
 
COFRINHO SOLIDÁRIO
 
No decorrer do evento, os veteranos dos times Palmeiras e Corinthians aproveitaram para realizar doações para a campanha do "Cofrinho Solidário" e incentivar a galera a aderir a ajudar esta causa nobre, com o intuito de angariar fundos para o setor do Oncologia do Hospital Auxiliadora.

O valor repassado ao Hospital será divulgado assim que os responsáveis pelo evento fizerem o fechamento dos valores do jogo.

VEJA MAIS FOTOS


Da Redação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver