Vídeos Quem Somos Contato
Marcia Moura reinaugura galeria de ex-prefeitos de Três Lagoas
30 de junho de 2015 16:33
Marcia Moura reinaugura galeria de ex-prefeitos de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (30), na Biblioteca Municipal, da reinauguração da galeria de ex-prefeitos de Três Lagoas. A cerimônia faz parte das comemorações do Centenário da Cidade. O evento contou com a presença de secretários municipais, servidores e população em geral.

Durante a sua fala, a prefeita disse que em breve fará um evento para convidar familiares de ex-prefeitos que já passaram ao longo dos 100 anos de administração municipal. “Vamos fazer uma sessão para fazer uma linda homenagem, pois nós gostaríamos que a galeria estivesse pronta para realizarmos esta sessão especial”, disse.

A prefeita agradeceu o empenho de toda a equipe que esteve em prol da organização e restauração dos quadros dos ex-prefeitos. Além disso, destacou a importância do resgate cultural da Cidade. “A história de Três Lagoas perpassa na mão de todas as pessoas que estão nesta galeria. Cada um tem uma história importante que contribuiu com o progresso. Essa é uma forma de nos lembrar de quem ajudou a melhorar o nosso Município”, destacou.

O engenheiro e servidor da Prefeitura, Getúlio Neves, filho do ex-prefeito Dulcindo da Costa Dias, esteve presente na cerimônia e agradeceu à prefeita pela iniciativa. Dulcindo foi presidente da Câmara Municipal três-lagoense, substituiu o prefeito eleito Miguel Nunes, durante o mês de janeiro de 1955. “A gente que vive dessa história se sente muito emocionado. A história faz parte do presente de nossas vidas”, destacou.

A diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri informou o motivo da mudança da galeria para a Biblioteca. “Pensamos em colocar aqui, pois é uma forma de aproximar principalmente as crianças, jovens e adolescentes que são usuários da biblioteca e podem aproveitar a oportunidade para conhecer mais sobre a nossa história”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, enfatizou que a ação é um resgate histórico e cultural da Cidade. “São ex-prefeitos que ajudaram no desenvolvimento da Cidade, sendo em momentos bons ou de dificuldades, todos procuraram fazer o melhor e de grande significância para o Município. E isso está de conhecimento para os nossos alunos e educadores”, disse.

 

GALERIA

A primeira galeria de ex-prefeitos foi inaugurada em 1996, e estava instalada na antiga prefeitura da Cidade.

Atualmente, com a sua reinauguração conta com a exposição de 38 ex-prefeitos sendo 42 gestões passadas. A Administração Municipal teve como objetivo preservar a memória e a identidade do povo três-lagoense.

 

 


Comunicação Social






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver