Vídeos Quem Somos Contato
Em Três Lagoas, 62% das crianças já receberam vacina contra a Pólio
28 de agosto de 2015 18:57
Em Três Lagoas, 62% das crianças já receberam vacina contra a Pólio

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização informa que até o momento 62% das crianças de 0 a 5 anos de idade já receberam a gotinha contra a Poliomielite. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (28), são da Campanha de Vacinação, do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e Municípios que teve início na primeira quinzena deste mês.

Conforme o Setor de Imunização, das 7.180 crianças com idade para receber a vacina, 4.705 já receberam a dose. Além da vacina contra a Pólio, os responsáveis podem levar as crianças em qualquer unidade de saúde do município atualizar a carteira de vacinação.

 

NÍVEL ESTADUAL E NACIONAL

Em Mato Grosso do Sul, a meta é imunizar 179,2 mil crianças, ou seja, 95% das crianças sendo que foram distribuídas em todo o Estado 224,1 mil doses. Segundo o balanço publicado última terça-feira (25) pelo Ministério da Saúde, indica que em Mato Grosso do Sul, 87,1 mil crianças já receberam a gotinha. No Brasil, a expectativa é vacinar, pelo menos, 12 milhões de crianças de seis meses a cinco anos incompletos, o que representa 95% nesta faixa-etária. O público total é de 12,7 milhões.

 

CAMPANHA

A campanha segue até o dia 31 de agosto. Os responsáveis que ainda não levaram as crianças para tomar a vacina, podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e ter em mãos a carteira de vacinação.

O objetivo da campanha, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, é manter o país livre da pólio, uma vez que o último caso da doença foi registrado em 1989. 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

 

 

 

 


Patricia Acunha | Assessoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver