Vídeos Quem Somos Contato
Eldorado Brasil apresenta Plano de Manejo Florestal 2015
06 de outubro de 2015 20:18
Eldorado Brasil apresenta Plano de Manejo Florestal 2015

A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) lança a quarta edição de seu Plano de Manejo Florestal. Com o documento, a empresa esclarece ao público a gestão de florestas e cumpre uma determinação do FSC® (Forest Stewardship Council®), código de licença FSC-C113536, selo reconhecido mundialmente que atesta a procedência da celulose.

 

“Apresentamos nossas práticas de manejo em operações florestais, que demonstram nossa atuação responsável nos âmbitos econômico, social e ambiental”, afirma Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade.

 

Com capacidade produtiva de 1,7 milhão de toneladas, a companhia tem mais de 180 mil hectares de florestas de eucalipto certificadas no Mato Grosso do Sul, todas geridas com técnicas de referência em manejo responsável. O plantio é realizado na região de abrangência das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Paranaíba, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Terenos. Além disso, a empresa também mantém áreas de conservação, compostas por APPs (áreas de preservação permanente), reserva legal e outros locais com vegetação nativa.

 

Para formação de sua base florestal, a empresa adota duas estratégias: arrendamento ou parceria com produtores rurais e aquisição de fazendas, o que permite que as famílias da região não precisem deixar suas terras. Independentemente do modelo adotado, a Eldorado faz toda a gestão da produção, desde as mudas, que são originadas de seu viveiro em Andradina (SP), até a colheita 100% mecanizada, passando pelo preparo e pela manutenção da área. A mais inovadora empresa do setor, investe em tecnologia florestal focada em melhoramento genético de eucalipto para desenvolver uma madeira de melhor qualidade para fabricação de celulose.

 

A companhia adota ainda ações de sustentabilidade que auxiliam no desenvolvimento da região de influência da companhia, como monitoramento de fauna e flora nativas, e investimentos sociais com impactos diretos nas cidades do entorno. O foco destas ações são as áreas de educação e saúde.

 

 

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

 

 


Cominicação social






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver