Vídeos Quem Somos Contato
Fibria incentiva hábitos saudáveis com a 2ª Corrida O Valor da Vida
19 de novembro de 2015 14:20
Fibria incentiva hábitos saudáveis com a 2ª Corrida O Valor da Vida

Três Lagoas, 19 de novembro de 2015 – Com todas as vagas preenchidas, as inscrições para a 2ª Corrida O Valor da Vida estão encerradas. A iniciativa da Fibria, que busca conscientizar a comunidade sobre a importância de se ter hábitos saudáveis, acontece no próximo domingo (22), às 7h30, com saída da Lagoa Maior – em frente ao Shopping Popular. Em seu segundo ano de realização, a corrida faz parte da 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente da empresa (SIPATMA).

Para efetivar a inscrição, no dia 21/11 é necessário ir até o ponto de troca, localizado na Lagoa Maior, em frente ao Shopping Popular, das 14h às 20h. O participante deve apresentar o comprovante, que é gerado no hot site da corrida, e fazer a doação de cinco quilos de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica tamanho G. A pessoa receberá um kit com camiseta e número de peito. Para aqueles que forem participar da corrida, também será fornecido um chip para o controle de chegada.

Uma das expectativas é que o número de arrecadação de alimentos ultrapasse 3 toneladas, quantidade angariada na edição de 2014. Em parceria com o Rotary Clube Cidade das Águas, os alimentos serão doados à Missão Salesiana Jesus Adolescente e à Casa de Sopa Meimei. Já as fraldas geriátricas serão doadas ao Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo.

Engajadas na causa social, algumas instituições também marcarão presença. O IF Saúde terá um stand para aferição da pressão arterial, o serviço será prestado gratuitamente a toda à comunidade. A Rede Feminina de Combate ao Câncer irá disponibilizar informações sobre as ações do Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. E também, o Rotary Clube Cidade das Águas realizará, junto à corrida O Valor da Vida, a Caminhada Passos que Salvam. “A Fibria busca o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental nas áreas onde atua e nosso intuito é promover um momento de lazer e integração com a comunidade. Ações como esta incentivam a segurança, o cuidado com a saúde e resultam na proposta inicial, que é a valorização da vida”, diz a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Lillian Carvalho.

Sobre a Corrida

Os inscritos participarão das modalidades de cinco e dez quilômetros de corrida ou da caminhada com o percurso de cinco quilômetros. O trajeto será realizado entre as avenidas Filinto Muller e Capitão Olinto Mancini, com saída e chegada na Lagoa Maior. Toda a demarcação do trajeto será realizada pelos militares da 2ª Companhia de Infantaria (2ª Cia Inf) e haverá ambulâncias que serão acionadas em casos de emergência.

Os primeiros colocados das modalidades de corrida, masculino e feminino, serão premiados com um relógio frequencímetro, equipamento utilizado por atletas para medir e controlar os batimentos cardíacos durante a prática de atividades físicas. Como prêmio de participação, todos que completarem o percurso da corrida receberão uma medalha.

Serviço

2ª Corrida O Valor da Vida

Data: 22/11

Local: Lagoa Maior – em frente ao Shopping Popular

Horário: 7h30

Mais informações no site www.corridaovalordavida.com.br.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.


Assessora de Imprensa Fibria






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver