Vídeos Quem Somos Contato
Fibria incentiva qualidade de vida de motoristas com sala itinerante de estimulação do sono
26 de abril de 2016 21:07
Fibria incentiva qualidade de vida de motoristas com sala itinerante de estimulação do sono

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que busca fortalecer continuamente o comportamento seguro em todas as suas operações. Com este objetivo, a empresa inovou e desenvolveu uma sala itinerante de estimulação do sono que auxilia na diminuição da sonolência e incentiva a qualidade de vida dos motoristas que trabalham com o transporte da madeira.

 

A sala consiste em um trailer equipado com bicicleta ergométrica, simulador de escadas, painel de luzes e instrumento de aferição arterial. Esses equipamentos formam, então, um circuito de atividades que é concluído em 20 minutos pelos motoristas da empresa, sempre com o acompanhamento de profissionais da área da saúde e educação física. Em 2015 foram realizados 3 mil atendimentos na Unidade Industrial da Fibria em Três Lagoas (MS), onde a sala operava em caráter experimental.

 

Para melhorar ainda mais a segurança dos motoristas, em 2016 a estrutura móvel passou a atender no quilômetro 21 da rodovia BR 262. “O local foi escolhido por estar estrategicamente no meio do perímetro entre a fábrica e os locais de colheita, proporcionando estimulação mental e física com o intuito de garantir a atenção e manter a disposição no trânsito”, explica Wagner Albuquerque Leite, supervisor de Logística Florestal.

 

O motorista Reginaldo Barbosa, da empresa BRA Logística de Transportes, prestadora de serviços da Fibria, aprovou a metodologia aplicada na sala. “É muito bom contar com uma ação como esta, que valoriza a vida e a segurança. Nós não estamos trafegando sozinhos na rodovia e tudo que puder somar para o bem comum da comunidade é muito bem-vindo”.

 

Barbosa também reforça que após conhecer a sala de estimulação do sono tem incentivado os demais motoristas a conhecer o local. “Sempre que posso eu alerto os colegas sobre os benefícios de parar alguns minutinhos para conhecer a sala. O processo é bem rápido e a sensação é de sair pronto para um novo dia de trabalho”, diz o condutor.

 

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS, além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

 

 

 

 


Performa Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver