Vídeos Quem Somos Contato
Empresários mineiros e paulistas conhecem potencialidade industrial de Três Lagoas
19 de maio de 2016 19:49
Empresários mineiros e paulistas conhecem potencialidade industrial de Três Lagoas

O Programa ‘Três Lagoas – Capital das Oportunidades’ já colhe os primeiros frutos de bons resultados. Prova disso é a visita de aproximadamente 30 empresários dos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Ipatinga (MG), que vieram conhecer a potencialidade industrial do município. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Milton, acompanhou a caravana na quarta-feira (18), na sede da fábrica de celulose Fibria.

Os empresários mineiros e paulistas conheceram o projeto Horizonte 2, que realiza a construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da Fibria em Três Lagoas (MS). A obra deve gerar R$ 450 milhões de impostos, 40 mil empregos diretos e indiretos durante o pico das obras e 3 mil empregos diretos e indiretos após a sua conclusão.

A planta da nova fábrica, as informações relevantes sobre o processo de construção e também de produção foram apresentadas pelo gerente-geral de engenharia do projeto Horizonte 2, Maurício Miranda. “O conceito da Fibria é contar com a parceria e nesta aliança não só transformar o conhecimento, como também receber o conhecimento. Nós liberamos, construímos e coordenamos uma orquestra de tecnologia para o desenvolvimento”, disse.

Após a apresentação, os empresários de Ipatinga e Ribeirão Preto passaram pela construção da fábrica e conheceram várias instalações da unidade, como a sala de controle e de secagem, que prepara a celulose para a exportação. A planta em operação tem capacidade para produzir 1,25 milhão de toneladas de celulose por ano e a maior parte é destinada a exportação.

Para o secretário da pasta, a visita dos empresários em Três Lagoas é o fruto do trabalho realizado nos últimos meses pelo programa. “Visitamos várias regiões do país e dos 120 empresários que mostramos as potencialidades do nosso Município, 30 se interessaram em virem para cá e conhecerem pessoalmente a Cidade”, disse.

Além disso, André Milton lembrou que os próprios empresários custearam a vinda para Três Lagoas. “Temos vários profissionais ligados na área de manutenção, serviços, energia de biomassa e dependendo da possibilidade poderão se instalar em Três Lagoas”, disse.

No final da apresentação, vários empresários se manifestaram e elogiaram a iniciativa da Prefeitura em apresentar a potencialidade do Município para o desenvolvimento industrial. 

ROTEIRO DE VISITAS

Os empresários continuam com as visitas nesta quinta-feira (19), em que no período da manhã devem conhecer outra fábrica de celulose. Já às 15h, visitam a sede da Associação Comercial para conhecer os benefícios que o Município poderá oferecer e por fim, participam de uma visita técnica aos distritos industriais.

 

 


Assessoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver