Vídeos Quem Somos Contato
Prefeita realiza entrega de 432 chaves do Orestinho II
31 de maio de 2016 20:55
Prefeita realiza entrega de 432 chaves do Orestinho II

Na manhã desta terça-feira (31), a prefeita Marcia Moura, junto ao Superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal Ubiratan Ribolsas, o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e demais autoridades realizaram a entrega de 432 moradias do programa Minha Casa Minha Vida II, que beneficiarão 1.728 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil, integrantes da faixa 1 do programa.

Os apartamentos fazem parte da segunda etapa do Residencial Orestinho II e contou com investimento de R$ 25,6 milhões com parcerias federal, estadual e municipal. Todas as unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico. O empreendimento conta com infraestrutura completa com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, iluminação e urbanização, atendendo as exigências do programa.

O residencial também possui dois parques infantis, dois centros comunitário, duas quadras de esportes e duas churrasqueiras em sua área interna. A comunidade será atendida com dois postos de saúde, duas creches, três escolas e um posto de segurança.

A Prefeita Marcia Moura afirmou que todo esse empenho, para ofertar essas habitações é pelas mulheres. “Ao final das entregas somaremos cerca de 9 mil pessoas em imóveis próprios. Vocês mulheres são guerreiras vencedoras, nós estamos emocionados por oportunizar a conquista de dar um lar digno a seus filhos. Esse local cheio de mães, com certeza recebe as bênçãos divinas. Agarrem suas casas, pois um teto sobre a cabeça cheio de amor é o maior presente que se pode dar a uma família. A vocês que ainda não foram contemplados, certamente novas lutas virão com o objetivo de buscar mais moradias para a população que permanece na busca da casa própria”, disse a prefeita. 

O Superintendente da Caixa afirmou que ao todo já foram entregues mais de 2 mil unidades e que ainda restam mais de 500 a serem entregues. “Hoje finalizamos essa etapa, e acredito que em cerca de 30 dias conseguiremos entregar o restante. Vamos realmente criar um bairro nessa região e peço para as famílias, que façam desses imóveis lares, porque nossa parte é entregar uma construção e de vocês criarem um ambiente de convívio saudável. Morem e cuidem dessas casas. Não deixem de honrar as prestações e o condomínio para que mantenham-se nesses apartamentos com suas famílias”, disse o superintendente em exercício.

Para o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, estar em Três Lagoas para uma entrega de imóveis populares mostra o quanto Três Lagoas não para de crescer. “Gostaria muito de ter participado da última entrega e espero poder estar na próxima. Eu tenho uma grande alegria em estar aqui e fico feliz que esse condomínio leve o nome de alguém tão ilustre e que participou ativamente do crescimento de Três Lagoas. Muito em breve estarei em Três Lagoas novamente para anunciar obras que darão ainda mais qualidade de vida a esse bairro”, disse o governador.

O Deputado Federal do Mato Grosso do Sul, Elizeu Dionísio ressaltou que empreendimentos como este só provam o quanto Três Lagoas está na contra mão da crise e deverá permanecer, como um dos municípios que mais crescem no Brasil. “Não há outro local no país que exista tanta entrega de domicílios populares, como nesse município, Parabéns a prefeita e a população.

Os deputados Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha parabenizaram aos novos moradores do Orestinho II e pediram para que cuidem das residências para que seja um bairro agradável de se viver, reforçando que a partir do momento da entrega, se agirem conforme os critérios, ninguém poderá retirá-los do local.

A entrega contava também com a presença, do Ministro da Cidade, Bruno Araújo, representando o Presidente em exercício Michel Temer, entretanto, devido as condições climáticas não possível que sua aeronave realizasse o pouso com sucesso em Três Lagoas.


VER FOTOS:

http://www.correiodetreslagoas.com.br/fotos.php?id_festa=509

 

 


Assessoria de Comunicação






Mais Lidas
    Nenhum arquivo

Ver