Vídeos Quem Somos Contato
Equipe do Hiperdia realiza orientações no ESF Santa Rita
24 de outubro de 2016 18:52
Equipe do Hiperdia realiza orientações no ESF Santa Rita

A equipe do Programa Hiperdia promove mensalmente reuniões com orientação no combate à pressão alta, diabetes e demais assuntos nas unidades básicas de Saúde do Município de Três Lagoas. Dentre uma das unidades que recebeu recentemente a ação foi a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Rita, no último dia 19 deste mês.

A reunião contou com a palestra do dentista Edmilson Reis que na ocasião abordou o assunto sobre saúde bucal e teve a participação de 50 pacientes. Segundo os organizadores, as reuniões acontecem todo o mês, sendo realizada por duas equipes. Durante o encontro, os pacientes recebem palestras, aferição de pressão, glicemia e medição de circunferência abdominal.

As datas previstas para os próximos encontros na unidade são no próximo mês de novembro, sendo pela equipe dois no dia 16 e a equipe um no dia 25, e, no mês de dezembro, sendo no dia nove pela equipe dois e 13 pela equipe um.

O programa Hiperdia é importante para a adesão do hipertenso e diabético ao tratamento farmacológico e não farmacológico e assim previne-se de complicações de saúde.

 


Assessoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver