Vídeos Quem Somos Contato
Parceria entre Sebrae e Prefeitura pode ampliar as ações em favor do comércio
23 de fevereiro de 2017 18:34
Parceria entre Sebrae e Prefeitura pode ampliar as ações em favor do comércio

A importância de Três Lagoas e da região da Costa Leste no contesto estadual resulta em mais investimentos também de setores que oferecem capacitação profissional visando ampliar a oferta de serviços qualificados.

Prova disso é a ampliação dos serviços do sistema ‘S’ através de investimentos em sua infraestrutura. O prédio da unidade do Sebrae, que atende os municípios da Costa Leste, foi totalmente remodelado recebendo cuidados especiais visando a proteção ambiental com lâmpadas de Led, sistema de ar condicionado com gás ecológico e cobertura termoacústica.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Edson Ferreira Araújo; o prefeito Angelo Guerreiro e o Superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, acompanhados de lideranças da instituição, descerraram a placa inaugural e participaram de uma palestra sobre Formação de Lideranças para o Desenvolvimento Regional.

Conforme a diretoria do Sebrae, o objetivo é promover a integração entre os setores público-privado e instituições sem fins lucrativos para trabalhar a comunidade, em um processo eficiente de desenvolvimento sustentável.

Cláudio Mendonça mostrou as projeções da Instituição e a pretensão em investir na região este ano cerca de R$ 3,1 milhões em cursos de formação profissional e de lideranças, seminários, orientação, e outros setores das micro e pequenas empresas.

Onze instituições que integram o Conselho Deliberativo do Sebrae participaram do encontro em Três Lagoas. Entre os órgãos que tem voz no conselho estão a UFMS, FAMASUL, FIEMS, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e FAEMS.

Angelo Guerreiro lembrou que “nós podemos sempre ser mais. Mas sozinhos não vamos a lugar algum”. Conforme o Prefeito, somente com a união de forças é que se consegue promover o desenvolvimento principalmente em momentos de crise.

“O Sebrae é uma instituição de grande importância na qualificação e consequente geração de emprego e renda”, disse Guerreiro ao lembrar que Três Lagoas está de portas abertas para todos que objetivam o crescimento socioeconômico para que em um futuro próximo colham os resultados que refletirão em toda a região.

“Nosso pensamento sobre a gestão é também em longo prazo. Estamos planejando o Município para daqui a 30, 50 anos e precisamos do apoio de todo o sistema ‘S’”, finalizou o Prefeito de Três Lagoas.


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver