Vídeos Quem Somos Contato
Assistência Social, Infraestrutura e Defesa Civil se mobilizam após fortes chuvas no domingo
23 de maio de 2017 18:49
Assistência Social, Infraestrutura e Defesa Civil se mobilizam após fortes chuvas no domingo

O domingo foi de chuvas intensas em vários lugares do Mato Grosso do Sul, incluindo Três Lagoas. No mês de maio, até hoje (22), já foi acumulado 71,4mm de chuva, 20% a mais do que o esperado para todo o mês. O maior agravante, no entanto, foi a quantidade de água que atingiu a cidade em poucas horas. 14,4 mm foram registados na tarde de domingo.

Entre os danos causados pelo grande volume de água estão casas atingidas pela enxurrada e diversas ruas com poças de água, além de árvores derrubadas pelos ventos. Funcionários da Prefeitura foram às ruas desde o final de semana para ajudar a população.

Na segunda-feira, uma força tarefa envolvendo os servidores da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil foram aos bairros atender e orientar moradores impactados pela força da chuva. Entre as famílias atendidas estão algumas no Jardim Oiti, Vila Haro e Jardim Alvorada.

O Departamento de Obras também teve um dia intenso na tentativa de evitar um prejuízo ainda maior no caso de mais chuva atingir a cidade. Limpeza de bueiros, bocas de lobo e bocas de dragão.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito – SEINTRA, já trabalha em três obras de drenagem de grande porte em três bairros, Vila Alegre, Jardim Alvorada e Jardim Dourados. O prefeito Angelo Guerreiro está trabalhando juntamente com o secretário do SEINTRA, Dirceu Deguti, a fim de providenciar novas obras de drenagem para o Município.


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver