Vídeos Quem Somos Contato
Prefeitura e DNIT preparam termo de compromisso para cedência da NOB
24 de maio de 2017 18:40
Prefeitura e DNIT preparam termo de compromisso para cedência da NOB

Uma negociação promovida pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, iniciada no começo de abril em Brasília quando esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no dia 5 de abril com o diretor de infraestrutura ferroviária Charles Magno Nogueira Beniz e com o diretor do DNIT/MS, Thiago Carim Backer, está tendo um desfecho rápido.

Em reunião nessa terça-feira, 23 de maio, em Campo Grande, Guerreiro recebeu a minuta do Termo de Compromisso que estabelece as regras de cessão dos Imóveis pertencentes á antiga Rede Ferroviária Federal. O DNIT reconhece que, apesar dos bens, que são de interesse do Município e, classificados como operacionais, estarem sob responsabilidade da América Latina Logística-ALL, encontram-se em estado de abandono.

O DNIT reconhece que não tem interesse em desenvolver nenhum projeto de aproveitamento dos imóveis. Acatando a sugestão de Angelo Guerreiro que propôs um acordo entre a ALL e o DNIT, o órgão Federal promoveu as tratativas necessárias e já está com o documento pronto, aprovado pelas partes e agora segue para a coleta da assinatura do Coordenador Nacional de Patrimônio Ferroviário, José Luiz de Oliveira e posteriormente do Prefeito de Três Lagoas. 

Foram muitos anos de abandono e apesar do sonho de muitos cidadãos em promover a revitalização da área, somente nesse ano houve interesse dos gestores em devolver a sociedade um patrimônio histórico que nos últimos anos servia de abrigo para usuários de drogas até esconderijo de objetos roubados, criadouro de insetos e disseminador de doenças, o que traz prejuízos à saúde pública.

Conforme Angelo Guerreiro, Três Lagoas é o segundo município que consegue a liberação de uma parte da área e aguarda agora a doação definitiva para promover a revitalização.  Os termos desse compromisso serão conhecidos em breve.


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver