Vídeos Quem Somos Contato
Fibria recebe a última grande peça para o Projeto Horizonte 2 em Três Lagoas (MS)
09 de junho de 2017 19:23
Fibria recebe a última grande peça para o Projeto Horizonte 2 em Três Lagoas (MS)

O Projeto Horizonte 2 receberá, nos próximos dias, o tambor do filtro lavador de celulose, chamado pelos engenheiros de Drum Displacer Washer (DDW). Essa peça possui 5,5 metros de diâmetro e 10 metros comprimento, e foi construída na Finlândia. O queimpressiona tambémé o seu peso:126 toneladas. Sua funçãoé‘lavar’ a polpa da celulose após os estágios de cozimento e depuração.

 

Para construir o maior tambor defiltro lavador de celulose do mundo foram necessários oito meses. E, para chegar em Três Lagoas, do Porto de Vitória (ES) até as obras do Projeto Horizonte 2, o percurso somará cerca de 45 dias de viagem e 2.650 km.

 

Você sabia? Para transportar essa grande peça são necessáriosdois cavalos mecânicos (caminhões)e uma carreta especial, desenvolvidos especificamentepara o transporte de grandes peças e equipamentos.  O conjunto de cavalos mecânicos mais a carreta possuí um total de 23 eixos, sendo 16 deles apenas na carreta. Essa quantidade de eixos tem a função de permitir a distribuição uniforme do peso da peça, preservando as vias de circulação. Também é necessáriauma autorização especial de trânsito para todo o trecho a ser percorrido, emitida pelo DNIT/DER (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/Departamento de Estradas e Rodagem), que analisa as vias de toda as cidades por onde a peça passará, o tipo de transporte – incluindo o desenho dos cavalos mecânicos e da carreta -, bem como o peso da carga e a distribuição por eixo.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1.056 mil hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br. 


Fibria






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver