Vídeos Quem Somos Contato
Jornalista Luiz Corrêa homenageia Chico Xavier em Uberaba
24 de julho de 2017 19:09
Jornalista Luiz Corrêa homenageia Chico Xavier em Uberaba

       O eterno Missionário do Amor, Chico Xavier, foi mais uma  vez homenageado na cidade que escolheu para viver, Uberaba (MG), no último dia 20. O autor da homenagem foi o jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, o popular Luizinho, que proferiu uma palestra a convite de um dos mais tradicionais grupos espíritas do Brasil, o Grupo Espirita Osório Ferreira de Oliveira.

Luizinho é diretor dos jornais Correio de Três Lagoas e Jornal Espírita de Três Lagoas. Ainda é responsável pelo grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, cujo nome traça homenagem ao mentor espiritual e à mãe de Chico Xavier.

O jornalista foi o idealizador da primeira homenagem conferida a Chico Xavier após seu desencarne: a seu pedido, a Câmara de Vereadores se mobilizou e a então vereadora Márcia Moura apresentou o requerimento que conferiu o nome de Chico Xavier à rua em que fica o Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus. Na esquina do centro fica representada uma outra homenagem, através da rua Allan Kardec, o fundador da doutrina espírita.

Luizinho sempre viaja pelo Brasil, divulgando a causa espírita. Na viagem mais recente a Uberaba, contava com a companhia do amigo, o juiz federal Fernão Pompeu de Camargo.

Uberaba, a cidade que Chico Xavier escolheu para morar, conta atualmente com mais de 140 casas espíritas. João Alexandre, espírita e amigo de Chico Xavier, com quem conviveu por mais de 40 anos, ficou emocionado com a palestra proferida por Luizinho. “O jornalista Luiz Corrêa tem credibilidade, pois frequentou o centro espírita de Chico Xavier por muitos anos, e toda semana estava com sua família visitando Uberaba, por mais de 15 anos ininterruptos, de 1987 a 2002. O Luizinho é, com certeza, um mensageiro de Deus”, afirmou Alexandre.

       Em 2015 e 2016, Luizinho foi homenageado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, recebendo o título de melhor profissional  da imprensa do Estado de Mato Grosso do Sul.

VER FOTOS:

http://correiodetreslagoas.com.br/fotos.php?id_festa=598


Altamirando Carneiro- Jornalista






Mais Lidas
    Nenhum arquivo

Ver