Vídeos Quem Somos Contato
Variedade de produtos de artesanato valorizam Festa do Folclore
11 de agosto de 2017 20:31
Variedade de produtos de artesanato valorizam Festa do Folclore

Na 29ª Festa do Folclore, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), de quarta-feira (9) a domingo (13), chama à atenção a múltipla e ampla variedade de produtos artesanais, expostos e à venda em 50 tendas.

Um dos objetivos do resgate da Festa do Folclore, realizado neste ano, no pátio das antigas oficinas da NOB, como destacou o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, “é a valorização da cultura, tradição e do artesanato da nossa população, original e muito criativa”.

“Para a maioria dos nossos artesãos e artesãs, os produtos que eles aqui expõem e vendem é a única fonte de renda que sustenta suas famílias”, observou o prefeito de Três Lagoas.

Nas 50 tendas distribuídas aos artesãos e artesãs, pode-se constatar a criatividade, inteligência e capacidade dos artistas.

São bijuterias, bonecas de pano, bordados, arte em miniaturas de vasos de concreto, tapetes, crochês, utilidades domésticas, quadros e pinturas, brinquedos e ornamentos para decoração, assim como uma original e ampla diversidade de bolos, pão de mel, brigadeiros, frutas no chocolate, balas geladas, licores, bala baiana, cocadas, quebra queixo e outras curiosidades e iguarias da culinária artesanal.

“Vale a pena percorrer as50 tendas e constatar o quanto é rico e original o nosso artesanato, que merece ser prestigiado”, recomendou o prefeito Angelo Guerreiro.  

 


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver