Vídeos Quem Somos Contato
Famílias da Vila Haro terão farmácia na Unidade de Saúde para aviamento das receitas médicas
22 de maio de 2018 11:33
Famílias da Vila Haro terão farmácia na Unidade de Saúde para aviamento das receitas médicas
Entrega de mais este serviço de atendimento à saúde da população será na próxima terça-feira, dia 29, pela manhã
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Medicamentos e Laboratório, anunciou que irá implantar o serviço de farmácia na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Haro.

A entrega da farmácia dessa unidade de Saúde, antes anunciada para o dia 25, foi adiada para a próxima terça-feira (29), a partir das 7h30, devido a compromissos inadiáveis do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Com a entrega de mais esta farmácia, os moradores do bairro Vila Haro e bairros adjacentes, que formam a área de abrangência dessa unidade de ESF não mais precisarão deslocar-se até à farmácia do Centro de Especialidades Médicas – CEM ou de outra unidade para aviamento das receitas médicas.

Na atual gestão, contabilizando a farmácia da ESF Vila Haro, serão seis farmácias implantadas nas unidades de saúde, melhorando assim qualidade e a humanização dos serviços de saúde, que são prestados à população de Três Lagoas.

Em 2017, começou pela farmácia da Clínica da Mulher, implantada em março; em setembro foi a vez da população do Jardim Maristela e bairros adjacentes; e em outubro, foi inaugurada a farmácia da unidade de ESF Jupiá.

Esta será a terceira farmácia implantada na gestão do prefeito Ângelo Guerreiro, só no exercício de 2018. No final de janeiro foi inaugurada a farmácia da ESF Interlagos e no início de abril, a farmácia da ESF Santo André.

Na gestão passada, esse serviço ficou restrito apenas a algumas Unidades de Saúde, denominadas de “polos farmacêuticos”, seis na sua totalidade, ou seja, nas farmácias do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, EACS Santa Luzia, EACS Vila Alegre, Clínica da Criança e na unidade  ESF Paranapungá.

   

Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver