24 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





09/10/2018

Saúde de Três Lagoas leva orientações de prevenção a trabalhadores do Distrito Industrial

Roda de conversa girou em torno da dengue, leishmaniose, animais peçonhentos, posse responsável de cães e gatos e outros assuntos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das equipes do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizou roda de conversa de orientações sobre  Saúde e prevenção de doenças, na manhã desta segunda-feira (8), na Empresa Sultan – Indústria e Comércio de Confecções, no Distrito Industrial de Três Lagoas. Os trabalhadores e trabalhadoras dessa empresa, do ramo de confecções de cama e mesa, tiveram a oportunidade de participar de roda de conversa, abordando importantes questões sobre dengue, leishmaniose, zica vírus, chikungunya, febre amarela e também sobre a síndrome do “pé, mão e boca”, que afeta, principalmente, crianças. “Além das orientações de importantes conhecimento e prevenção dessas doenças, conversamos também sobre posse responsável de animais de estimação, especialmente, cães e gatos, e sobre os perigos de infestação de animais peçonhentos”, resumiu a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade. Nesta ação, participaram também as Agentes de Saúde, Marisa Schroeder Batista, Elzenir Rodrigues de Araújo e D’Angela Maciel Barrios. Na oportunidade, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Sultan também receberam exemplares de material educativo sobre prevenção de doenças, especialmente aquelas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

“A principal prevenção dessas doenças é eliminarmos os criadouros do Aedes aegypti nos locais de trabalho e nos nossos quintais e residências”, comentou Geórgia.

 

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa

×

Capa

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE