25 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





30/04/2019

Parceria entre MPMS e Fertel reforça frota de emissoras públicas

Procurador-geral de Justiça autoriza entrega de veículo a ser usado pela TVE Cultura e Educativa 104.7 FM

A parceria entre o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) resultou no reforço da frota das empresas de comunicação estatal, com a doação pela Procuradoria Geral do Estado de um automóvel. O veículo, que integrava a frota do Ministério Público, agora será utilizado no deslocamento de equipes e outras atividades operacionais da TVE Cultura, da Educativa 104.7 FM e do Portal da Educativa.

A doação do automóvel –um Hyundai Tucson– foi discutida no início de abril, recebendo o aval do procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos. O ato de entrega do veículo foi formalizado pela secretária-geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, e pelo diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins.

“O procurador-geral Paulo Passos tem se mostrado uma pessoa sensível quanto às necessidades da Fertel, ao mesmo tempo em que reconhece a importância da comunicação pública para divulgar a intensa atuação de nosso Ministério Público. Essa relação tem sido muito positiva para o MPMS e para a fundação e, sem dúvida, continuará a render frutos”, afirmou Bosco.

A atual parceria entre as instituições foi renovada em agosto de 2018, com validade de 12 meses, porém, já é alvo de discussões para ser estendida e ampliada. Em 24 de janeiro deste ano, Passos, durante a participação em gravação do MP na TV –programa produzido pelo Ministério Público do Estado e que vai ao ar na TVE Cultura–, avaliou com Bosco outras possibilidades de trabalho conjunto entre as instituições.

As parcerias garantem ao MPMS a exposição de seu trabalho pela Fertel –pela TVE CulturaPortal da Educativa e também na Educativa 104.7 FM–, e em troca o Ministério Público realizou doações para apoiar a produção das emissoras públicas, como equipamentos especiais de iluminação, mobiliário e itens de informática.

Boa relação

“Essa relação amistosa entre os órgãos públicos acaba sendo salutar também para a população, que se beneficia com uma melhor prestação de serviço sem aumento no ônus. É justamente a forma de trabalho que o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) vem defendendo na administração de Mato Grosso do Sul”, salientou Bosco, lembrando que tratativas semelhantes junto a órgãos como a Receita Federal e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) também permitiram melhorias na Fertel.

Veículo entregue pelo MPMS a Bosco Martins ajudará nas atividades da Fertel. (Foto: Divulgação)

Da mesma forma, uma doação intermediada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) permitiu que parte da multa aplicada em uma grande empresa no Estado, no valor de R$ 200 mil, viabilizasse a digitalização da Educativa 104.7 FM, a ser providenciada até o fim deste ano. E, também por meio de discussões com a Claro/Embratel, a TVE Cultura recebeu antenas e transmissores digitais que garantiram melhor qualidade de som, imagem e de alcance ao seu sinal.

Portal da Educativa MS

 

Versão Impressa

×

25 de Abril de 2019 - Nº 532

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE