12 de Agosto de 2020

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





09/05/2020

International Paper faz doações a hospitais e à população das comunidades onde atua

Além das doações, empresa reforça medidas de segurança com seus profissionais e faz orientações sobre a importância do distanciamento social.

A International Paper, que está há 60 anos no País, continua trabalhando para que produtos essenciais não faltem no dia a dia dos brasileiros e para que todos os seus profissionais estejam em segurança, em meio à pandemia.

Consciente do seu importante papel neste contexto, a empresa aderiu à corrente de colaboração e solidariedade que se formou e está doando EPIs hospitalares, produtos de limpeza e caixas de Chamex para hospitais públicos nas regiões em que atua e também para hospitais de campanha do Estado de São Paulo, assim como cestas básicas para a população em vulnerabilidade social, contando com a parceria de instituições locais para distribuição às famílias, e para as cooperativas de reciclagem parceiras.

De acordo com o presidente da International Paper, Rodrigo Davoli, “o ato de cuidar é um valor para a empresa, e garantir a segurança dos nossos profissionais, familiares e das comunidades é o nosso maior compromisso. Por isso, estamos tomando todas as medidas necessárias para preservar a saúde de todos, como distanciamento social, regime de home office, fornecimento de EPIs adequados, entre outras”.

Reforçando a missão de estar entre as empresas mais bem sucedidas, responsáveis e sustentáveis do mundo, o vice-presidente do Negócio de Embalagens do Brasil, Santiago Arbelaez, ressalta a importância das pessoas, “agradecemos o comprometimento e a resiliência de nossas equipes que, em circunstâncias sem precedentes, continuam a fabricar produtos que a população precisa mais do que nunca. Para superar mais esse desafio, em parceria com nossos stakeholders, vamos seguir fazendo as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo”.

 

Sobre a International Paper

A International Paper (NYSE: IP) é líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis. Com operações na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Índia e Rússia, a IP produz embalagens de papelão ondulado que protegem e promovem produtos e permitem o comércio mundial; celulose para fraldas, tecidos e outros produtos de higiene pessoal que promovem saúde e bem-estar; e papéis que facilitam a educação e a comunicação. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega mais de 50 mil pessoas, atendendo mais de 25 mil clientes, em 150 países. As vendas em 2019 foram de US$ 22 bilhões.

No Brasil, a IP atua nos negócios de papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade, acesse: www.internationalpaper.com/pt.

G&A Comunicação

 

Versão Impressa

×

Nº 545 - 22 de maio de 2020

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Juiz federal Fernão Pompêo de Camargo é destaque